terça-feira, 23 de junho de 2015

Seja bem vindo!

"Presente na maioria dos lares durante o mês de dezembro, a guirlanda é um dos símbolos natalinos mais famosos. Mas será que todos que as colocam em suas portas sabem o que ela significa?
A origem da guirlanda natalina, ou coroa de Natal, é anterior ao cristianismo. Ainda na época dos gregos pagãos,  elas eram colocadas nas portas de entrada como um “adorno de chamamento” aos deuses, ou seja, um sinal de boas-vindas.
Já na Roma Antiga, um ramo de plantas enrolado no formato de coroa era um voto de saúde. Posicionando-a na porta de casa, significava saúde para todos os habitantes.
Um pouco depois, na Idade Média, a sua relação com o Natal ainda não era muito forte. Também como símbolo de boas-vindas, era exposta na porta dos lares durante o ano inteiro com o brasão familiar. Além disso, ela servia de proteção contra bruxas, demônios e má-sorte.
Sempre carregando um significado bom, hoje a guirlanda é utilizada como decoração de Natal. Representando paz, prosperidade, evolução e recomeço, elas continuam adornando a porta de entrada de lares ao redor do mundo."
                                                                                                  Fonte: Google

Então, coloque uma linda na sua porta e receba à todos com amor no coração.

4 comentários:

  1. Adoooro plaquinhas, mas aqui no NE, o MDF é o triplo do preço do sudeste e sul.Só compro qdo vou a 25 de março pq nem o frete compensa.Daí fico só daqui admirando a de vcs, as suas estão liiindas. Parabens
    ]

    ResponderExcluir
  2. Liiiindas suas plaquinhas, parabens

    ResponderExcluir